Link to www.europowergenerators.com
CARNAVAL 2005

Senhoras e senhores

Daqui a menos de uma semana festeja-se novamente o Carnaval. A maior parte dos carros alegóricos é equipada com sistemas estereofónicos e/ou balcões de venda de bebidas. Por conseguinte, têm o seu próprio gerador incorporado. Todos os anos ocorrem acidentes durante cortejos de Carnaval, dos quais grande parte pode ser certamente evitada!
É por isso que solicitamos divulguem esta newsletter aos vossos clientes, à imprensa local, regional ou nacional, aos órgãos de administração locais, principalmente no que se refere aos serviços técnicos e/ou de aluguer, às corporações de bombeiros e a qualquer indivíduo a quem possa interessar a prevenção dos acidentes durante os cortejos de Carnaval!

MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA UTILIZAÇÃO E INCORPORAÇÃO DE GERADORES EM CARROS ALEGÓRICOS (DE CARNAVAL)

1. Instruções de Segurança Gerais

O gerador deve funcionar sobre uma superfície plana. A oscilação do gerador pode provocar o derrame de combustível. Quando em funcionamento, mantenha o gerador afastado de outros equipamentos (pelo menos 1 m de distância). Não permita a aproximação de crianças e animais.

Não abrir ou operar o gerador sem antes consultar cuidadosamente o manual de utilização. Caso ocorram dúvidas, consulte um distribuidor especializado.

Leia o manual de utilização e assegure-se de ter compreendido as instruções antes de accionar o gerador. A ausência de leitura deste manual pode resultar em danos pessoais ou prejuízos para o aparelho.

O gás emitido contem o monóxido de carbono tóxico. O gerador nunca deve funcionar em locais fechados, sendo necessário assegurar uma ventilação adequada. Igualmente, não deve ser exposto à chuva, neve ou humidade. Quando incorrectamente utilizado, o gerador constitui uma potencial fonte de choques eléctricos. Não opere o equipamento com as mãos húmidas e utilize gasolina sem chumbo min. 95 octanas.

O escape fica muito quente durante o funcionamento e apresenta temperatura elevada algum tempo após a paragem do motor. Não deve ser tocado antes do seu arrefecimento. O gerador não deve ser novamente ligado antes do arrefecimento do motor. Preste atenção às advertências mencionadas no gerador, de forma a prevenir queimaduras.

2. Incorporação / Refrigeração

- Não accione o gerador quando existirem obstruções de ar (frio) para o motor ou para o alternador.
- Não accione o gerador quando existirem obstruções na expulsão de ar (quente) para o motor ou para o alternador, bem como para o gás de escape.
- Não accione o gerador num espaço mal ventilado, de forma a evitar o sobreaquecimento do gerador!

3. Abastecimento de Combustível

A gasolina é extremamente inflamável e explosiva em certas condições. O reabastecimento deve ser efectuado em local bem arejado, com o motor desligado. Deve manter-se a distância de fogo, cigarros, fumo e faíscas de qualquer espécie ao reabastecer o gerador, bem como do local de armazenagem do combustível. Limpe imediatamente a gasolina derramada. Evite o contacto repetido ou prolongado com a pele e a inalação dos vapores da gasolina.


4. Manutenção

- O gerador apenas pode ser utilizado por pessoal autorizado.
- Não interfira no gerador enquanto este se encontrar em funcionamento.
- Não interfira no gerador quando a tampa de protecção do motor ou do alternador se encontrar desmontada.


5. Gás de escape

O gás expelido contem o monóxido de carbono tóxico. Este gás é incolor e inodoro e pode ser mortal. Não deixar o gerador funcionar em local fechado.


6. Extintor

Certifique-se sempre da existência de um extintor a pó ABC próximo do gerador. Nunca utilize água.


7. Segurança Eléctrica

A fim de utilizar o gerador sem risco num veículo, ele deve ser equipado com uma protecção de isolamento. Este aparelho detecta defeitos eléctricos de isolamento e, se necessário, desliga o gerador ou impede o fornecimento de energia eléctrica, protegendo desta forma os utilizadores do contacto com componentes sob tensão.

01/02/05
info@europowergenerators.com • EUROPOWER Generators